Programa de Excelência do Uso do SD

Logomarca vertical - Glauco TecnologiaNo Planejamento Estratégico da Glauco Tecnologia para 2015, foi contemplado, para desenvolvimento, em caráter prioritário, o Programa de Excelência no Uso do SD.

Em setembro de 2015 o software da Glauco Tecnologia comemorará 23 anos de disponibilização no mercado.

Desde o início, a empresa vem pautando a sua atuação com base na filosofia de que, tão importante quanto comercializar o produto, é ver a sua solução informatizada sendo efetivamente utilizada pelos usuários, contribuindo, dessa forma, para a otimização das atividades operacionais e gerenciais de todos os processos contemplados pela Segurança do Trabalho,  Meio Ambiente e Saúde Ocupacional, nos seus clientes.

Dentro dessa linha de atuação, no Planejamento Estratégico da empresa para 2015 foi contemplado, para desenvolvimento, em caráter prioritário, o Programa de Excelência no Uso do SD.

 As principais metas a serem atingidas com o referido programa são:

– Levantamento de eventuais funcionalidades contratadas pelo cliente e que não tenham sido implantadas;

– Levantamento de possíveis pendências existentes junto aos clientes  e tomada das providências requeridas para      regularização das mesmas;

– Otimização do uso dos recursos e funcionalidades do SD que tenham sido contratadas e implantadas;

– Levantamento de eventuais necessidades de treinamento e de reciclagem dos usuários do SD e encaminhamento das providências que se fizerem necessárias;

– Avaliação dos processos de treinamento e dos atendimentos remotos, realizados por analistas da Glauco    Tecnologia;

– Apresentação dos  recursos do SD para aqueles clientes que ainda utilizem o SD2000 Plus,

– Levantamento de sugestões para o aprimoramento do sistema;

– Apresentação dos subsistemas e módulos ainda não contratados, objetivando que recursos adicionais, disponíveis do software, possam vir a contribuir para a otimização  do segmento de SMS nos clientes;

– Apresentação dos aplicativos e funcionalidades complementares voltados para a otimização dos processos (SDLaudos, Sua Saúde, Indicadores de Gestão, Controle Digital da Entrega de EPIs).

Para a adequada consecução dos objetivos propostos, foi criado na estrutura da empresa o Comitê Gestor da Excelência do Uso do SD que se reúne diariamente para cumprimento de uma pauta que contemple os pressupostos e requisitos do Programa de Excelência.

O processo de implementação do Programa de Excelência prevê o agendamento de visitas junto a todas as empresas clientes para o diagnóstico da situação atual.

“O nosso objetivo primordial com o programa de excelência é tornar as parcerias estabelecidas com a base de clientes, além de eficaz, mais duradoura ainda, fazendo com que o SD seja, cada vez mais, a solução definitiva de informatização da área de SMS e que venha sempre ao encontro das expectativas e necessidades dos usuários”, declarou Anderson Glauco, diretor de relacionamento com clientes e usuários.