Parceria iniciada com a ALBRAS há mais de 20 anos e ampliada para a Alunorte em 2008, é consolidada com a Hydro Brasil.

Em 1994, a Alumínio Brasileiro S/A (ALBRAS), companhia brasileira internacionalmente conhecida pela qualidade do metal que produz, firmou uma bem sucedida parceria com a Glauco Tecnologia que já dura mais de 20 anos, quando contratou o licenciamento de uso do nosso primeiro software-produto, o Saúde-D, tendo passado por todas as etapas de atualização do aplicativo.

Quando o então Saúde-D foi contratado, em 1994, o objetivo era informatizar as atividades e a gestão da saúde ocupacional (medicina e higiene) e da segurança do trabalho. Posteriormente, houve um direcionamento para apoiar os processos de certificação das áreas de Saúde e Segurança Ocupacional na OHSAS 18.001. Na época, a primeira versão do aplicativo funcionava no ambiente operacional  DOS.

Os primeiros subsistemas licenciados na Albras foram Saúde/Higiene Ocupacional e Segurança do Trabalho. Depois foram incorporados o Subsistema de Serviço Social e o Módulo de Indicadores de Gestão, dentro do planejamento acordado entre as duas empresas. Em 2005, houve o upgrade para o SD2000, versão  desenvolvida pela Glauco Tecnologia para o ambiente Windows.

Em 2008 foi feito um novo upgrade do licenciamento no próprio ambiente Windows, havendo a conversão para o SD2000Plus, versão multiempresa, ocasião em que houve uma ampliação do licenciamento com expansão do SD2000Plus  para a Alunorte, maior produtora de alumina do mundo.

Em 2012, a Hydro Brasil, criada pelo Grupo Empresarial norueguês Hydro e constituída pelas empresas Albras, Alunorte e Mineração Paragominas, esta, produtora de minério de ferro, adquirida da Vale, efetivou um novo upgrade na Albras e na Alunorte para a versão multiempresa do nosso software,  o SD2000Plus, além de ampliar o licenciamento de uso do SD2000Plus para a Mineração Paragominas.

Na ocasião, dentro da parceria firmada com a Hydro Brasil, o licenciamento foi expandido para o seu Escritório Central, localizado no Rio de Janeiro.