Glauco Tecnologia participa do Grupo de Trabalho da FENACON

A Glauco Tecnologia integra o Grupo de Trabalho que se constitui no Comitê Gestor da FENACON, representante dos interesses das empresas que, efetivamente, serão responsáveis por atender às exigências do eSocial, as quais são objeto de discussões e encaminhamentos no Comitê Gestor do eSocial constituído pelos ministérios e outras instituições do Governo Federal.

A interação dos dois comitês, que vem20150209_123720 ocorrendo sistematicamente, com base em todos os eventos sobre o eSocial, tem contribuído de modo significativo para consolidar decisões que vinham sendo objeto de revisões periódicas e frequentes,  no âmbito do Comitê Gestor constituído pelo Governo Federal e que passaram a ter um tratamento mais focado na realidade trazida pelo Comitê Gestor da FENACON.

Na imagem ao lado, os integrantes da 6ª. reunião, realizada em São Paulo, em 30.09.2015 tratam da versão final do projeto, das vigências diversas e datas de referências para o “eSocial empregador doméstico”, das questões inerentes aos ambientes de testes, ao status do andamento do projeto de treinamento do eSocial, dentre outros relevantes temas.

As participações da Glauco Tecnologia nos eventos da FENACON, como empresa do segmento da tecnologia da informação, assegura o constante conhecimento das necessidades de ajustes e de alterações em decorrência de mudanças de orientações por parte  dos órgãos governamentais com assento no Comitê Gestor, sob todos os aspectos.

Desse modo, a Glauco Tecnologia acompanha continuamente as mudanças e redefinições nas regras do eSocial, mantendo permanentemente atualizado o seu aplicativo, o  SD2000 Web, software de gestão integrada da Saúde Ocupacional, Segurança do Trabalho e Meio Ambiente (Software Definido de Gestão), nos termos das decisões já formalizadas pelo Governo Federal e, desde já,  dispõe-se a manter sintonia com as ações requeridas em função dos impactos das atualizações do eSocial, sob a ótica da tecnologia da informação.

Na foto que se segue, ao centro, nossa representante Janaína Pinho, Assistente Executiva da Diretoria e coordenadora do Projeto eSocial, representando a Glauco Tecnologia em mais um encontro da FENACON,  em São Paulo.

GT eSocial Fenacon2