Glauco e Odebrecht juntas na Copa de 2014. O SD2000 Plus informatiza a gestão de SSTMA nas obras

Publicado em 10 de maio de 2013

A Glauco  Tecnologia está presente nas construções e/ou reformas de quatro estádios da Copa de 2014. O SD2000 Plus é o sistema aplicativo utilizado pela Odebrecht para informatizar as atividades de gestão da saúde ocupacional, do meio ambiente e da segurança do trabalho. O software-produto da Glauco dispõe de avançados recursos de tecnologia da informação e funcionalidades computadorizadas que minimizam os riscos à saúde, segurança dos operários e danos ambientais nas atividades desenvolvidas pela construtora.

Esta é a contribuição da empresa baiana Glauco Tecnologia na execução das obras dos projetos do Maracanã, no Rio de Janeiro, da Cidade da Copa em Pernambuco, do Itaquera (estádio do Corinthians), em São Paulo, e da Fonte Nova, na Bahia. Até ficarem prontas, todas essas obras terão as atividades de SSTMA informatizadas pelo SD2000 Plus. O projeto do Itaquera, apelidado pelos corinthianos de Fielzão, será remodelado para atender aos padrões da FIFA. No Rio de Janeiro e Pernambuco as obras foram intensificadas, também para atender aos requisitos da FIFA.

Os baianos já podem acompanhar as obras do estádio da Fonte Nova. Segundo a assessoria de imprensa da construtora, a nova Fonte Nova terá capacidade para 50 mil espectadores em assentos cobertos, 70 camarotes e restaurante panorâmico. Além disso, haverá sala de imprensa, quiosques, elevadores, sanitários, museu e business lounge, que funcionarão independentemente dos jogos. Em todas as obras os riscos à saúde e à segurança dos trabalhadores, bem como ao meio ambiente estão sendo monitorados pela Odebrecht com o uso do SD2000 Plus para que os trabalhos transcorram evitando-se doenças, acidentese danos ao meio ambiente.

Dessa forma, a Odebrecht está trabalhando para tornar real o sonho do Brasil de construir estádios para a Copa de 2014 que sejam referência de modernidade no mundo inteiro, tendo a Glauco Tecnologia como parceira, através do uso do SD2000 Plus, uma importante ferramenta no desafio de construção dos estádios com os menores riscos, preservando o meio ambiente, a saúde e a segurança dos trabalhadores.