Linha do tempo

1992

Disponibilização para o mercado brasileiro do primeiro software aplicativo desenvolvido no País para Gestão Integrada das Atividades de Saúde Ocupacional, do Meio Ambiente e da Segurança do Trabalho, o SAÚDE-D

sauded
Implantação do SAÚDE-D no primeiro cliente, a empresa Polialden,  localizada no Pólo Petroquímico de Camaçari, na Bahia.

Contratação e implantação do SAÚDE-D na CARAÍBA METAIS, no Pólo Petroquímico de Camaçari

1993

Contratação e implantação do SAÚDE-D na ALBRAS, em Barcarena, no Pará

1994

Nova versão SAÚDE-D lançada em substituição à versão original, fruto do acompanhamento in loco, do grau de aderência das funcionalidades do produto às reais necessidades conceituais e práticas da gestão integrada da saúde ocupacional e da segurança do trabalho

Contratação do Licenciamento e Implantação do SAÚDE-D na Aracruz Celulose (atual Fíbria, constituída pela fusão com a Votorantin Celulose)

Contratação do Licenciamento e Implantação do SAÚDE-D nos Serviços Compartilhados da Petrobras na Bahia (na época, denominada GERAB)

A Glauco Tecnologia apresentou no Seminário de Saúde, Segurança e Higiene Ocupacional, promovido pela ABMT, o primeiro software aplicativo desenvolvido no Brasil para gestão integrada de SMS, o SAUDE-D, em Florianópolis

1995

Contratação do Licenciamento e Implantação do SAÚDE-D na Companhia Siderúrgica de Tubarão-CST (atual Arcelor Mittal)

Contratação do Licenciamento e Implantação do SAÚDE-D na Embratel

1997

Contratação do Licenciamento e Implantação do SAÚDE-D na Light-RJ e na Celpe.

1998

Lançamento no mercado do SD2000, novo produto, em substituição ao SAÚDE-D, desenvolvido para operacionalização no ambiente Windows e na plataforma Cliente-servidor

Contratação do Licenciamento do SD2000 pela ELETROBRAS

1999

Efetivação do upgrade do SAÚDE-D para o SD2000 na base de Clientes da Glauco Tecnologia

Contratação do Licenciamento do SD2000 pela Vallourec& Mannesma  e pelo Hospital Aliança da Bahia.

2000

Contratação do SD2000 como solução corporativa na PETROBRAS para informatizar a gestão integral da saúde ocupacional, no âmbito das 47 unidades de negócio no Brasil.

2001

Contratação do Licenciamento do SD2000 pela Companhia Siderúrgica Paulista (Cosipa) e pela Companhia Siderúrgica Nacional (CSN).

2003

Contratação do Licenciamento do SD2000 pela USIMINAS, USIMEC e Fundação São Francisco Xavier.

Realização do Workshop “Gestão Moderna & Sucesso no Atendimento” promovido pela G3 Comercial, em parceria com a Glauco Tecnologia.

Contratação e implantação do SAÚDE-D na ALUNORTE, maior produtora de alumina no mundo, em Barcarena, no Pará.

2004

Contratação do SD2000 pela PETROBRAS para informatizar a medicina e a higiene ocupacional nas unidades de negócios da Colômbia, Argentina e Bolívia.

Ampliação do escopo do contratual do SD2000 nas unidades de negócios da Petrobras no Brasil, com o licenciamento do subsistema de higiene ocupacional.

Implantação do SESMT próprio da Glauco Tecnologia.

Lançado novo módulo do SD2000, o “Sua Saúde” através do qual os trabalhadores podem ter acesso aos dados pessoais de saúde registrados nos seus respectivos prontuários médicos.

2005

sd2000

Lançamento no mercado do SD2000Plus, novo produto, desenvolvido para operacionalização no ambiente Windows Multiempresa, ainda na plataforma Cliente-servidor.

Contratação, pela COSIPA, do upgrade do licenciamento do SD2000 para o SD2000Plus.

Implantação do SD2000Plus na unidade de negócios da PETROBRAS, na Colômbia

2006

Contratação, pela ELEKTRO, do upgrade do licenciamento do SD2000 para o SD2000Plus

Contratação, pela CELPE, do upgrade do licenciamento do SD2000 para o SD2000Plus

Contratação, pelo HOSPITAL ALIANÇA, do upgrade do licenciamento do SD2000 para o SD2000Plus

Contratação, pelo METRÔ-SP, do upgrade do licenciamento do SD2000 para o SD2000Plus

A Glauco Tecnologia disponibilizou para seus clientes o novo módulo de Gestão de Indicadores (Business Intelligence), desenvolvido no ambiente Windows.

Participação do X Congresso Brasileiro de Informática em Saúde, em Florianópolis, promovido pela SBIS – Sociedade Brasileira de Informática em Saúde.

Contratação, pela VALE, do upgrade do licenciamento do SD2000 para o SD2000Plus, dentro do seu Programa de Excelência em RH.

2007

Contratação, pela COELBA e COSERN, integrantes do Grupo Neoenergia, do upgrade do licenciamento do SD2000 para o SD2000Plus.

Golive do módulo de Controle Eletrônico da Entrega de EPI´s na  VALLOUREC & MANNESMANN, desenvolvido em parceria com a Glauco Tecnologia, homologado pelo Ministério do Trabalho que alterou a NR-6 para contemplar a inovação.

Implantaçãodo módulo de Indicadores de Gestão (Business Intelligence) na Petrobras.

Lançamento de Edição Especial do Boletim da Glauco, comemorativa dos 15 anos do SD2000Plus no mercado.

Implantaçãodo Programa de Excelência no Uso do SD2000Plus.

Iniciada a implantação do SD2000Plus na unidade de negócios da PETROBRAS, na Argentina.

2008

Realização do Workshop “Encontro de Usuários do SD2000Plus, em Salvador, com mais de 100 usuários, tendo, entre os destaques, a apresentação, pelos respectivos clientes,  de cinco Cases de Sucesso alcançados com o uso do SD2000Plus

Implantação do SD2000Plus na unidade de negócios da PETROBRAS, na Bolívia.

2009

Iniciado o desenvolvimento do novo software, o SD, a ser totalmente operacionalizado na WEB, com armazenamento em nuvem, que substituirá o SD2000Plus.

Contratação e início da implantação do SD2000Plus em São Paulo, para informatização da gestão da saúde, segurança do trabalho e meio ambiente nas obras da CONSTRUTORA ODEBRECHT.

Contratação do SD2000Plus,  pela PETROBRAS, para uso nas unidades de negócios da BR DISTRIBUIDORA.

2010

sd

Apresentado o protótipo do novo software da Glauco Tecnologia em desenvolvimento desde 2009, o SD, a ser operacionalizado no ambiente Web, com armazenamento em nuvem

2011

SD2000Plus é contratado pela ETH, para informatização da gestão da saúde e segurança do trabalho em nove unidades industriais produtoras de etanol e açúcar

Módulo “Saúde do Viajante” integrante do SD2000Plus, conquista prêmio na PETROBRAS

A CSN contrata e implanta o SD2000Plus  nas suas subsidiárias TECAR, em Itaguaí-RJ e NAMISA, em Ouro Preto-MG

2012

A Celulose Riograndense contrata e implanta o SD2000Plus na sua unidade industrial no Rio Grande do Sul

A Glauco Tecnologia inicia a operacionalização do SDTransfer, software para migração segura de arquivos entre bases de dados, com o início do uso do módulo SDLaudos,  destinado à transferência de dados entre os laboratórios de análises clínicas e as bases de dados de seus clientes.

Em dezembro, o SDPlus2000 deixa de ser comercializado sob forma de licenciamento.

2013

Implantação de infraestrutura de Data Center próprio.

Homologação do modulo SDLaudos como solução segura pela área de segurança de informações da PETROBRAS.

2014

nova sede glauco tecnologiaIMG_34 m

A empresa transferiu-se para sua sede própria com novíssimas e modernas instalações no Edifício Salvador Prime.

2015

Nuvem de Produtos - Glauco Tecnologia

A Glauco Tecnologia conclui os testes finais, homologa seu software SD e inicia ações no mercado para comercialização, que passa  ser utilizado na modalidade de software como serviço (SaaS), viabilizando sua contratação, também, pelas micro, pequenas e médias empresas.