Cases

UsiminasVencendo desafios em parceria com o sistema Usiminas

Na história da Glauco Tecnologia, inúmeros desafios foram enfrentados e vencidos em parceria com seus clientes, pela sinergia decorrente do somatório de esforços, fundamentais para vencer cada desafio de alcançar os objetivos traçados pelas duas empresas. Face à relevância dos benefícios conquistados, três desafios vencidos em parceria com o Sistema Usiminas, marcam a história da bem sucedida parceria firmada ao longo de quase 15 anos, desde a contratação inicial do SD2000 pela Cosipa.

Leia o case

 


 

acelorGestão de anomalias na Arcelor Mittal

O Eng. João Carlos Campostrini, coordenador do processo de informatização das atividades de segurança e higiene ocupacional na Arcelor Mittal, apresentou o modelo de Gestão da Saúde e Segurança do trabalho da empresa e afirmou: vou mostrar porque a implantação do SD2000 teve sucesso.

Leia o case

 


 

petrobrasGestão de riscos ocupacionais na Petrobras

O higienista Roberto Jaques destacou a mega-estrutura da Petrobras, salientando a importância atribuída à gestão da Segurança, Meio Ambiente e Saúde Ocupacional-SMS, refletida na sua inserção entre os valores da companhia, no Planejamento Estratégico da Empresa para 2020, bem como na presença do Gerente Executivo de SMS em determinadas reuniões do Comitê de Negócios da Petrobras, constituído pelos Diretores.

Leia o case

 


 

lightAuditorias de gestão da segurança do trabalho na Light

O coordenador de Segurança do Trabalho da LIGHT, Sílvio Lima, iniciou sua palestra ressaltando o pioneirismo da empresa em ações de segurança do trabalho que deu uma contribuição fundamental para a criação de uma cultura prevencionista no País. Destacou que após a aprovação CLT através do Decreto-Lei 5.452/43, a Light registrou em 1944, no então Ministério do Trabalho, Indústria e Comércio, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA nº 1 do Brasil. Bem antes do referido Decreto, essa Comissão já existia na Empresa e era chamada de “Comissão Especial de Prevenção de Acidentes – CEPA”. Esta e outras ações que já eram praticadas na Light, serviram de modelo para a comissão parlamentar que apresentou o conteúdo do Capitulo V da CLT que dispõe sobre Segurança e Medicina do Trabalho.

Leia o case

 


 

petrobrasAuditorias na informatização da saúde ocupacional da Petrobras

A analista de sistemas Silvana Lins, da equipe de vigilância epidemiológica da SMS/Saúde, coordenada pela Dra. Kátia Hespanhol, iniciou sua palestra ressaltando a importância do Processo de Auditoria na Informatização da Saúde Ocupacional da Petrobras, pois assegura a qualidade das informações extraídas do SD2000, as quais devem corresponder à realidade da empresa.

Leia o case

 


 

valeGestão da informatização da saúde e segurança do trabalho na Vale

O Médico do Trabalho, Especialista, José Fernando Vitral, salientou que sua apresentação tinha como tema a descrição do processo de implantação do software SD2000 na Vale, contemplado inicialmente dentro do programa de Excelência em RH, sendo que, posteriormente, o projeto adquiriu vida própria, inserindo-se dentro do contexto de um programa de Excelência em Saúde e Segurança do Trabalho.

Leia o case

 


 

petrobrasIndicadores da saúde ocupacional na Petrobras

Dr. Maurício Elias, mestre em Saúde Coletiva, médico do trabalho e responsável pelo processo de geração de indicadores corporativos de saúde da Petrobras, iniciou sua palestra ressaltando a importância da existência de um Comitê do SD2000, do qual é o coordenador, constituído por representantes de todos os subsistemas do software e pela Glauco Tecnologia.

Leia o case

 


 

valouEntrega digitalizada de EPIs na Vallourec & Mannesmann

O Engenheiro Ruy Venâncio, Gerente Corporativo de Segurança Ocupacional da Vallourec & Mannesmann abriu o ciclo de apresentação das Práticas Inovativas.

Leia o case