Gestão & Saúde

Gestão de tempo em clínicas de SST: como usar a tecnologia a favor?

Escrito por portalglauco

A segurança do trabalhador é algo extremamente importante para o dia a dia de qualquer empresa — e esse assunto se encontra em pleno crescimento nos últimos anos. Diante desse contexto, surgiram as clínicas de SST — Segurança e Saúde no Trabalho —, entidades especializadas em todos os tipos de serviços voltados a minimizar os potenciais riscos e acidentes no trabalho.

Apesar da importância depositada no tema, é comum que os administradores de clínicas de SST acabem enfrentando uma demanda de atividades muito grande, algo que faz com que falhem em pontos importantes, como a gestão de tempo.

Pensando nisso, nossa equipe preparou um artigo sobre como utilizar a tecnologia para otimizar a gestão de tempo em sua clínica de SST. Acompanhe!

Principais desafios das clínicas de SST

Assim como qualquer clínica de atendimento especializado, conquistar novos clientes é uma tarefa que requer comprometimento e excelência por parte dos gestores. Entretanto, algumas atividades precisam de certa atenção e pontualidade. Veja:

  • agendamento das consultas;

  • treinamentos da equipe;

  • contato e prospecção de clientes;

  • organização das tarefas internas.

Cuidar de todos esses aspectos gerenciais e ainda prestar um serviço de qualidade é um desafio se a gestão de tempo não ocorre da forma correta. Nesse cenário, percebe-se a tecnologia como maior aliada para uma organização bem estruturada.

Nos próximos tópicos, você entenderá melhor como um sistema especializado pode trazer resultados excelentes para a gestão de tempo em sua clínica de SST.

Automação de tarefas

Certamente, cada modelo de negócio possui uma demanda de rotinas específicas para executar durante o dia, mas isso não significa que o gestor da clínica precisa contratar um grande número de funcionários para que tudo seja feito no tempo certo.

Com uma tecnologia de sistemas bem desenhada, diversas tarefas podem ser automatizadas — os ganhos em qualidade e economia financeira são surpreendentes.

Exemplificando a situação, imagine uma clínica que vai receber 30 pacientes para execução de exames periódicos. Se a organização dos atendimentos fica sob a responsabilidade de um único funcionário, o mesmo pode ficar sobrecarregado e, até mesmo, confundir os horários de cada consulta.

Já com a automação de tarefas, toda essa informação é gerenciada, dependendo exclusivamente de pequenas parametrizações. Podemos destacar benefícios na organização, prazos e custos menores.

Gestão de tempo

Como percebemos no ponto anterior, a tecnologia agrega diversas melhorias em uma clínica de SST, mas a gestão de tempo é uma tarefa que merece cuidados extras. Ter um bom controle significa atrair mais clientes, destacar-se no mercado e otimizar a produtividade da equipe envolvida.

Para que essas metas possam ser alcançadas, nada melhor do que investir em um sistema próprio para esse ramo de atividades e que comporte com exatidão os projetos do seu negócio. Sendo assim, é importante buscar soluções que:

  • otimizem os resultados gerenciais;

  • auxiliem na elaboração de gráficos, relatórios e demais indicadores para a saúde do trabalho;

  • organizem um atendimento rápido e consultivo;

  • automatizem a emissão e controle do vencimento de documentos como PPP, PPRA, LTCAT , PCMAT, PGR, e PCA.

E então, leitor? Sua clínica de SST precisa melhorar a gestão de tempo e garantir destaque diante de um mercado cada vez mais competitivo? Entre em contato com a equipe da Glauco Tecnologia e descubra o que preparamos para você!

Sobre o autor

portalglauco

Deixar comentário.

Share This